top of page
  • anabelaborgessilva

Devaneios Poéticos 1

Atualizado: 1 de abr. de 2021


Cada Mulher


Cada mulher é diferente,

Mais atrevida ou mais inocente,

Mais rígida ou mais carente,

Mas antes não o podia ser.


Cada mulher tem o seu valor;

Pode imaginar e sonhar,

Consegue sentir e pensar,

Mas antes não o podia fazer.


Cada mulher é especial;

É mais do que mostra e mais do que pensa,

É mais do que o que querem que ela seja,

Mas antes não o podia ser.


Cada mulher deseja igualdade,

Não quer ser discriminada;

Quer poder viver e ser amada,

Já que antes não o pôde ter.


Ana Cardoso

 

Têm beleza em excesso,

São perfeição fundida,

As chaves do meu sucesso

São as mulheres da minha vida

Ela, que cuida de mim,

Que vive ao meu lado,

Põe-me sempre a sorrir

Quando passo por um mau bocado.

Ela, que me mostrou tudo

Antes mesmo de conseguir ver,

Sou o mais sortudo

Por com ela viver.

E ela, que me encantou

Que luta pelo meu bem,

Forte e resiliente,

Ser perfeito para ser mãe.

Arnav Rana

 

Existem muitas mulheres no mundo,

Umas mais fortes, outras mais inteligentes,

Tem aquela que me deu à luz

E entre todas elas, há uma que se destaca.


Era aquela rapariga que me dizia olá e adeus sempre que me via,

Era aquela que ia ter comigo quando estava sozinha,

Era aquela que tinha uma alegria contagiante

E era aquela que mal me conhecia.

Daniela Esteves

 

Forte, inteligente, determinada

Não tem medo de nada

Corajosa, atenciosa, amorosa

Sempre disponível para me ajudar.


Desde pequena que a conheço

A minha maior admiradora

A alegria na minha vida

O motivo do meu sorriso.


Ela é especial

Ela é a música que vive no meu coração

Ela é o primeiro raio de sol depois de uma tempestade.

Ela é… a minha melhor amiga.

Matilde Santos

 

A minha metade


Tenho necessidade de ti

Do teu Amor verdadeiro

Que me permite ser eu mesma

Que me abraça por inteiro


Tenho necessidade de ti

Desse Amor puro,

Que nada espera em troca

Que me ensina e conforta


Tenho necessidade de ti

Da tua presença,

Na qual não preciso de defesa

Que me protege como um escudo


Tenho necessidade de ti

Dos teus braços do amor

Que me sustentam e aparam

Que, na escuridão, me guiam


Tenho necessidade de ti,

Do amor que contruímos

Que me faz feliz e viva

Que me mantém cativa


Tenho necessidade de ti

Porque me aceitas tal com sou

Porque, perto de ti, respiro livremente

E agradecer-te, nunca será suficiente!


Tenho necessidade de ti

Da mulher que és

Do exemplo que me dás

Da dimensão da nossa ligação


Tenho necessidade de ti

Não havendo explicações verbais,

Para a intensidade deste amor que nutro

Afinal, a única razão do Amor é o Amor.

Ioana Danulescu

 

A vida é estranha,

assumimos que todos agem com bondade,

mas quando é revelada a realidade,

aí são descobertos os mistérios e as artimanhas.


Este assunto era estático, frio,

não lhe era dada muita atenção,

embora seja frágil que nem um fio,

hoje é um campo em grande expansão.


Elas sobreviveram a tudo,

Sofreram ofensas em série,

temos de lhes dar algum crédito,

pois sobreviveram a tantas intempéries.


Não é um mistério,

o facto de que nunca cedem,

a sua liberdade,

é o assunto mais sério.


No fim de contas,

Temos razão para lhes agradecer,

Por serem uma afronta,

E por desobedecer.

Tomás Andrade



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page