top of page
  • anabelaborgessilva

Devaneios Poéticos 3

Atualizado: 1 de abr. de 2021


Veni, Vidi, Vici!

Foram os meus fantasmas,

Vi os meus fantasmas.

Conquistei os meus fantasmas!

Veni,Vidi,Vici!

Fui, vi, conquistei,

Agora eu voltei,

Noutro corpo muito mais poderoso.

André Monteiro

 

Que o medo de tentar

não me impeça de continuar.

Que o medo do fracasso

não me impeça de dar um passo.


Que até o meu maior medo

nunca me impeça de sonhar

sempre me disseram que o segredo

é nunca deixar de acreditar.

Catarina Farinha

 

Vida, é uma palavra complexa que ninguém consegue decifrar!

Será a vida uma prisão que nos aprisiona ou um sonho deslumbrante que nos consola?


Será a vida dor e sofrimento?

Será a vida alegria e paz?

A vida é um instante.


Vida, a escola que nos instrui a caminhar.

Erros? Cometemos muitos nesta vida, a partir deles aprendemos.

Medo? É o que mais sentimos nesta vida.


Afinal o verdadeiro sentido da vida é viver,

Viver com harmonia e ritmo,

Viver com sentido de viver.

A vida é urgente.

Daniela Cambundo

 

Os fantasmas não passam de problemas mal resolvidos,

Que tentam ser esquecidos,

Erros do passado que jamais queremos reviver,

Erros que tentamos apagar ou mesmo até a sete chaves guardar.


Os fantasmas não nos deixam ser felizes,

E impedem-nos de seguir em frente,

São como correntes que só o tempo pode

conseguir deixar escapar,

Para termos força de nessa estrada embarcar.

Eunice Agostinho

 

A Vida

Vivemos dia e noite,

Sem certeza de um amanhã

Isso muitos atormenta

Não acordar de manhã


Os anos vão passando,

E nós envelhecendo

Sem poder inverter este ciclo

Basta aceitarmos o destino


Custa pensar nisso,

Mas a realidade é essa

Viver a vida sem pressa

Aproveitar cada pequeno momento

E dar valor ao tempo

João Costa

 

Perpetuamente existiu algo de ausente na minha vida,

Que simultaneamente me tem atormentado e consumido a minha essência. Contudo, esse fantasma converteu-se num inimigo mortal. Seria uma dádiva tê-lo novamente aqui comigo.

Kitana Santos

 

A palavra e o poder

As siglas e as vogais

É tudo uma questão de entender

E de contornar as coisas banais


Quando olhares vais perceber

Que nem tudo são corais

As escolhas irão aparecer

Mas as boas tu atrais


As dúvidas irás esclarecer

E, quanto ao poder, abstrais

Mas os erros hás de reconhecer

Como os naturais

Lara Gomes

 

Lições

Com os meus receios viver com os meus vazios sobreviver. Com o passado conviver, com o futuro crescer. Hoje, querer, Amanhã, ser.

Leonor Alves

 

Do que tens medo?

Medo de poesia, medo de amar?

Não adianta teres medo,

Se a única coisa que sabes fazer,

É viver ou sonhar...

Mónica Embaló

 

O coração hoje é de pedra, aprendi a lidar com as dores.

Hoje durmo sossegado, as minhas noites são melhores.

Antes sonhava baixo, agora os sonhos são maiores.

A vida bate, mas ensina como a maioria das dores.

Ricardo Marques

 

A vida nas Marchas Populares


Hoje é Santo António

Dia das marchas populares

Eu vivo isto...

São festas espetaculares.


Muitos arcos e balões

Todas as pessoas a festejar

A marchar e a cantar

Até a noite acabar.


O cheiro a manjerico

E purpurinas no ar

É coisa que eu adoro

Pois .. toca a marchar!


Viva Lisboa e

todas as freguesias

Um grande beijinho,

Pois são boas companhias.


Rute Santos

 

Emoção

Fazer de tudo para

poder chamar a atenção,

Por vezes, chamar de mano

a quem não é nosso irmão.


Será esta a vida que nos

poderá dar alguma emoção?

O futuro será mais

de sorte ou de azar?


Só preciso de uma pista,

para saber se trabalho

o dobro ou se já posso festejar.

Rúben Correia



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page