top of page
  • anabelaborgessilva

Devaneios Poéticos 2

Atualizado: 6 de abr. de 2021

Sei que estou enfraquecida

Fazes parte de mim

Sinto-me incomodada

Parece o meu fim


Sempre quis ouvir-te

A qualquer hora do dia

Mas o meu medo era perder-te

Esse era o sentimento que, em mim, permanecia


As saudades que eu senti

A falta que me fazias

Tu parecias não sentir

Tudo de mau aconteceu, mas eu tinha de seguir

É um medo que me está preso

Desde que te conheço

Pois desconheço

Cura para este peso

Ana Ferreira



 

Já liguei para ouvir uma voz,

Já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer de saudade,

Por medo de perder alguém com pouco juízo.


Tu parecias uma perda sem conquista,

Uma saudade sem ida,

Uma derrota sem batalha,

Uma poesia sem poeta.


Às vezes, o mundo para e eu, na minha mente,

Sozinha, penso no que se passou,

E os meus fantasmas desaparecem quando estou contigo,

E vejo o quão bom foi encontrar-te,

Meu amor.


Alexandra Sousa

 

E eu deitada,

Vendo estrelas brilhantes,

Pensando na vida,

Pensando nos medos torturantes,

Pensando desiludida.


E nesta estrada,

que não é direita,

que tem uma descida,

E que ainda é estreita,

É a estrada da vida.


E, nesta vida,

Mesmo com fantasmas,

Mesmo sendo comprida,

E tendo alguns enigmas,

Não ficarei mais desiludida.

Carolina Soares

 

A vida é uma incógnita

em que tudo de nós depende

várias perguntas sem resposta

e o fim é o mesmo

a vida é uma incógnita

Catarina Miranda

 

Meus medos seguem-me

Como parte de mim

Vejo-os sempre, como visagem,

Como fantasmas e vultos

Como sombras na minha viagem

Elissandro Lucas

 

A vida é preciosa, calma e bela

alma da nossa existência.

Se há falta de amor nela,

perde a luz e apaga a consciência.

A vida é muito curta

para não aproveitar, não desculpar,

não viver, não odiar e não amar...

Eu sempre espero

por um novo amanhã

por um futuro próximo

em que a vida não seja muito curta.

Fabiana Esteves

 

Estou a apostar

Toda a minha alma

Enquanto tenho medo

Medo de estar errada

Medo de me arrepender

Medo de perder a chance

Medo de perder o rumo

Medo de me perder

A mim


Iara Capitulé

 

Num tempo onde dizem que há liberdade,

Há tantas pessoas impedidas de se expressar

Num mundo em que a juventude é livre para fazer escolhas futuras,

Há tanta insegurança, incerteza sobre o futuro

Num mundo onde dizem para pedir a lua sem hesitar,

Há tanto jovem com medo de sonhar

Mas não há com que preocupar.

Pois, com esse medo, mais forte a vossa vida se vai tornar.

E então a vossa vida, os vossos sonhos ninguém irá roubar.

Lucas Fukushima

 

A vida é para mim Um longo caminho a percorrer Na qual para começar Temos todos que nascer

Crescer, trabalhar, enriquecer Escolher o caminho em que se pode viver Ou crescer e simplesmente envelhecer Escolhendo apenas sobreviver

Mas apesar de ser um caminho longo Não devemos relaxar nunca Porque a escassez e o tempo Andam sempre de mãos dadas

Marcos Tchinongue

 

Um dia, mais um dia... Outro dia e mais outro dia...

E a vida se esvai Vai para perto dos meus fantasmas Vai para longe numa estrada sem fim.

No caminho terra à vista... Surge esperança de liberdade Vou poder dançar e cantar de verdade.

Mas a chave do caminho Não abre as portas da esperança. Abre sim um porto distante Que me leva a pensar: Quem sou eu? Onde estou? O que faço? O que sinto?

Tenho medo, muito medo de pensar. Tenho medo de protestar. Tenho medo de libertar.

Sou jovem e desinteressado E só quero navegar.

Preocupar para quê? Meus problemas sei resolver.

Michelli Peixoto

 

Oh coração! Bates tão forte a cada obstáculo

Oh medo! Fazes-me sentir dominado

Oh coragem! Ajuda-me a deixar o meu legado

Oh motivação! Vem-me quando eu tiver entediado…


Vou converter os meus sentimentos

preso neles, acho que estou em isolamento

Arrisco demasiado, favorecendo o meu rendimento

vou investir nos meus pensamentos

para obter lucro nos meus fundamentos...


Nuno Lemine

 

Sem rumo

Afastar-me da multidão

entrar num quarto vazio

e, de repente, esquecer o porquê de ali ter ido, para começar.

Não fazer nada

parar

puxar pela cabeça em busca de sinais

à espera que me digam o que fazer.

Nada.

Rita Pereira

 

Os nossos medos

Por vezes temos medo

Eu tenho medo

Tu tens medo

E, por vezes, somos os mais valentes


A verdade é que o medo nos limita

Nos deixa mais vulneráveis

Fora do normal

Já que não agimos como o normal


Vivemos sob o efeito do medo

Do receio

Será que dará certo?

Será que serei um bom carpinteiro?

Ou talvez... o pior dos engenheiros

Quem cala consente?

Ok...

Então quem não faz arrepende-se

Culpa-se

Até que a coragem fale mais alto.

Tiago Matias


 

Ai! Como a vida é bom desfrutar a vida

Pena de quem não sabe desfrutar

Aproveita antes que seja perdida

O lema aqui é só aproveitar

A vida dura pouco, não hesita

Não fiques parado, vai aproveitar

Aproveita, porque não temos outra

A vida é perder ou ganhar

Sei que a nossa vida é complexa

Daqui a pouco ela vai terminar

E o que eu digo, é só aproveitar

Ela é triste, feliz, mas desfruta

Ninguém de mim a vai tirar

Porque estou sempre a aproveitar.


Vanick Faustino

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page