top of page
  • anabelaborgessilva

Devaneios Poéticos 5

Atualizado: 1 de abr. de 2021


Minha visita

Sentir a obrigação. A obrigação de te acomodar. Já não mais, medo. Já não és bem-vindo.

Talvez não sejas capaz de perceber a bagunça que deixaste e na contradição que me tornaste.

Não voltes mais, medo. Pois a tua resistência em me visitar faz-me acreditar que o futuro não virá.

Vai, vai para longe. Novas sensações hão de vir. E sem questionamento. Deixá-las-ei entrar.

André Marques

 

A vida é assim

A vida é feita de escolhas

É cheia de problemas, preocupações e

dificuldades, que todos procuram enfrentar.

A vida é repleta de medos,

medos que impedem de viver.

Medo de perdoar

Medo de perder,

Medo de errar.

A vida é tão passageira,​

Por isso é importante viver cada momento,

Cada detalhe para que não haja

arrependimentos.

A vida é surpreendente,

Aproveite cada momento e fale tudo

o que sempre quis dizer.

Não perca tempo com o que não importa,

pois o amanhã pode não ser o mesmo

depois não tem como voltar no tempo.

Chelssy Ngoka

 

A vida

A vida no início é um vazio Não sei quem sou Nem para onde vou Ou para qual missão Deus me enviou.

A vida é uma incógnita Não sabemos o que esperar dela Às vezes soa como uma harmónica Outras vezes podemos passar na tela.

A vida é um ciclo vicioso Nascemos, crescemos, morremos Pode ter um sabor delicioso Ou então ser um livro de terror que lemos.

A vida é um sonho Que toda a vida percorremos E desse sonho dourado Só se acorda quando morremos.

Diana Oliveira

 

Medo, quem és tu?


Sei que te sinto, e que segues comigo

Não sei o que fazer, nem o que esperar

Quem outrora considerei amigo

tem agora as mão no meu pescoço, sem me deixar respirar.


Espero que algum dia me livre de ti

Deste medo de acordar e não ser mais quem esperam

Sei a que aventuras me comprometi

Sem pensar em como, e no que elas eram.


Mas mesmo assim, a vida consegue ser feliz

Quer estejas presente ou não, temos que viver contigo

Mesmo que por vezes seja infeliz

Será este o meu castigo?

Diana Mendes

 

Vamos falar do Medo...

De que cor é o Medo? Coragem e vitória?

A coragem e o erguer da cabeça levam-nos a enfrentar o medo.

Cadeados sem chaves não abrem, assim como nenhum medo desaparece sem ser enfrentado,

Enfrentar o medo não é ausência do medo,

Enfrentar o medo é viver e saber voar com ele.

O único medo, que quero ter e tenho, é não abraçar e dar amor aos que amo na esperança do amanhã.

Jacira Mané

 

A sequência que a vida gera


Na vida, existem desafios

Nos desafios, existem dificuldades

Na dificuldade, existe o esforço

No esforço, existe a coragem

Na coragem, existe o humano

E, no humano, existimos todos nós.


Jorge Pacheco

 

Ei, você de tão pouca fé, não duvide

A vitória está nas suas veias, se transforme

Apenas lute, porque, quando o fogo chegar aos seus pés, não tem como fugir

Levante-se, ainda não é o fim Se surpreenda.

Liliana Teixeira

 

O voar da flor

Se algum dia alguém me perguntar

qual é o nome da minha aflição,

sei que logo irei pensar

no nome que guardo no coração.


É um nome simples de pouca ousadia,

que se usa de noite e de dia.

É um nome de ódio e amor,

mas pelo o qual não sinto temor


És a minha rainha, és o meu rei,

do meu amor és a razão.

No fundo eu sempre admirei

a tua garra e determinação.


Tenho pavor de não te encontrar,

de acordar e não te ver lá,

de perceber que fui eu quem ficou,

e que o meu amor voou.


Então tenta avisar por favor,

se algum dia sentires que vais voar,

estarei contigo, minha flor,

para não esquecer o teu olhar.

Maria Timóteo

 

As virtudes de vive a vida


Se parares para pensar no que é a vida

Simplesmente não pares, porque a vida

É uma alegria e tem de ser vivida!


A vida é tão curta

Então, para quê viver com medo?

Aproveita enquanto é cedo!


Nunca penses que não és capaz

Quando pensares em desistir

Acredita que podes sempre mais!


Neurivalda Lourenço

 

Existência turva

Todos temos medo de algo

de morrer, talvez?

Eu tenho medo da perda,

de me perder em mim e,

quando me aperceber,

já não saber quem eu sou.


Tenho medo de não conseguir alcançar

tudo que almejo e, no final, falhar

em tudo e em mais alguma coisa.


A vida é repleta de sins e nãos,

de pensar com a cabeça,

ou se deixar levar pelo coração.

Ela é cheia de chegadas e partidas

mas, no final, só resta a solidão.


A vida também tem das boas,

as experiências, as vivências,

as lembranças e os aprendizados.

E eu aprendi a não me limitar só ao lado mau,

mas também a ver o seu lado bom.

Weza Ernesto

 

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page